sexta-feira, 3 de janeiro de 2014



Mandala Pássaros

O gelo do inverno derreteu na primavera.
Esta mandala representa a chegada de um novo ciclo e o nascimento das flores e dos animais.

É uma mandala fracionada em 6 partes e 6 círculos


Arabescos: Os arabescos são elementos da arte Islâmica frequentemente semelhantes às formas de plantas normalmente usados para enfeitar as paredes das mesquitas. Para os Muçulmanos, essas formas em conjunto, constituem um padrão infinito que se estende para além do mundo visível e material. Para muitos no mundo Islâmico, tais formas simbolizam o infinito, e por conseguinte, a natureza abrangente da criação do deus único (Alá). Tem uma forte relação com a espiritualidade e comunhão com a essência do mundo natural

Flores: Margaridas: Representam pureza, afeto, paz. Antigamente era considerada a flor das donzelas. Seu nome vem do Latin e significa pérola, é uma flor que se abre durante o dia e se fecha a noite!
Pássaro: O pássaro transite entre o céu e a terra e portanto seu voo representa a ligação desses dois planos, ou seja o terrestre e o celeste (céu) é considerado como um mensageiro entre esses dois mundos ou mesmo o símbolo da alma. Pode representar também a alma que se liberta do corpo, ou funções intelectuais mais profundas.
 Folhas: Para os orientais significa prosperidade e felicidade.
Mandala de 6 frações: Ligada à Família e ao amor. É uma Mandala que ativa o equilíbrio, inclusive nos ambientes em que está exposta. Atua ativando as energias de ação e intuição sempre que necessárias, especialmente para eliminar energias negativas de um ambiente ou reestabelecer união entre as pessoas.

Cores: Verde, representa a natureza, proporciona relaxamento e favorece a meditação.
Azul: Cor fria indicada para aliviar o estresse
Rosa: Cor que possui a energia do vermelho e a pureza do branco, é uma cor indicada para despertar bons sentimentos
Amarelo: Energia, boas vibrações, é a cor mais quente da escala cromática e portanto serve para melhorar a digestão e para cura de algumas desordens alimentares, assim como o laranja.
Esta é uma mandala para equilibrar funções vitais e reenergizar e harmonizar ambientes externos, cozinha, ou uma área da casa onde as pessoas não permanecem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário